Ads 468x60px

Pages

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

IE9 pode ser resposta ao Chrome OS?


A exposição que a Microsoft fez sobre o Internet Explorer 9 um dia antes da exibição do Chrome OS está sendo interpretada como uma resposta da fabricante do Windows ao Google.

Na quarta-feira (18), o presidente da divisão Windows Live da Microsoft, Steven Sinofsky, exibiu algumas características do que deve ser o Internet Explorer 9. Segundo Sinofsky, a principal novidade do novo IE será a capacidade de processar aplicações web pesadas direto no browser, dispensando o usuário de instalar aplicativos no PC.
Para exemplificar isso, Sinofsky exibiu computadores rodando pesados mapas 3D direto no browser.

Esta apresentação ocorreu apenas um dia antes do Google liberar o Chrome OS, cujos códigos estão disponíveis para download.

Na opinião de parte dos analistas de mercado que cobrem a Microsoft, a exibição de Sinofsky teve como objetivo antecipar e minimizar o anúncio do Google.

Este tipo de estratégia é comum na disputa entre grandes empresas de internet. Um dia antes da Microsoft anunciar o Bing, por exemplo, o Google exibiu detalhes sobre o Google Wave.

Nesse contexto, a exposição de Sinofsky pode ser interpretada como uma demonstração de que o Internet Explorer será capaz de rodar com eficiência as próximas gerações de aplicações web e, sozinho, satisfazer as necessidades de um usuário que deseja apenas um netbook, com acesso rápido à web e aplicações disponíveis na nuvem.

Assim, se o Chrome OS se provar viável e atraente para os usuários num futuro próximo, a Microsoft teria como alternativa o Internet Explorer 9 para rivalizar com o sistema do Google em netbooks.

Atualmente, o sistema operacional distribuido pela Microsoft para netbooks é o Windows 7.

Windows Seven-sobre



Finalmente está disponível para os usuários a primeira versão oficial de testes do novo sistema operacional da Microsoft, o Windows 7. A Microsoft conta que o novo sistema terá recursos inéditos de acessibilidade, conectividade e visualização, além de melhorar o que foi criticado no Windows Vista.

A Microsoft garante que os problemas com conexão de rede acabarão, já que o Windows 7 é capaz de reconhecer automaticamente todos os dispositivos que estão conectados — ou ao alcance — ao seu computador através de cabos ou por meio de redes sem fio (Wireless). Uma vez reconhecidos, eles podem ser abertos como se fossem outros discos rígidos para a visualização de arquivos, permitindo todo tipo de compartilhamento, como as centrais de multimídia, onde você pode escolher entre abrir uma música que está no seu laptop e tocá-la no seu computador, ou ainda mandá-la para outro computador.

O sistema e a busca automatizada de drivers para dispositivos não reconhecidos agora funciona mesmo. Graças a isso, a grande maioria de placas e dispositivos poderá ser instalada rapidamente.

O Windows 7 oferece suporte nativo à tecnologia touchscreen (Toque na tela), contando com os recursos necessários para a sua operação e também aplicativos especiais, como o Surface Globe, um mapa similar ao Google Maps controlado apenas com gestos e com suporte a rotação e zoom em tempo real.

O MSN também passou por reformas e agora os emotions poderão ser atrelados a sua imagem. Por exemplo, ao enviar um emotion para um amigo, dizendo que está triste, sua imagem será alterada para uma correspondente. Mas é claro que será necessário inserir as fotos manualmente.

O que mais surpreende no Windows 7 é a inicialização. Para iniciar o sistema, ele carrega apenas o necessário para seu funcionamento, evitando assim o consumo excessivo de memória. De todas as novidades, talvez a que mais agrade aos usuários é a redução do número de serviços que é carregado na inicialização do sistema. Abrindo apenas o necessário para o seu funcionamento, o Windows torna-se mais leve tanto em termos de consumo de memória quanto de processamento.

Obviamente que nem tudo são flores, e o novo Sistema, ainda em versão beta, apresenta muitas falhas, por isso é imprescindível que você siga atentamente às nossas recomendações.
Quem quizer fazer o dowload clica em cima da imagem e vai procurar sozinho

P Information