Ads 468x60px

Pages

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Copy Cat 2.0

"Recupere arquivos de CDs e DVDs riscados e não perca mais nenhum documento importante por causa disso!"

Não há nada pior do que você estar ouvindo a música de seu CD preferido e repente ouvir a temida travada. Você volta para conferir e o salto na faixa continua até que um pequeno trecho trava de vez. Ao retirar o disco do player, você percebe o enorme risco em sua superfície. Pois é, o disco está condenado.

Mas e quando a mídia em questão contém documentos importantes? Aquele backup de trabalhos da faculdade ou relatórios do trabalho que não podiam ser perdidos, mas que caíram no chão e não conseguem mais ser repassados para o computador?

Se você disse que são arquivos mortos e sem utilidade, saiba que está errado. Com o Copy Cat é possível recuperar arquivos antes inutilizados por arranhões em CDs e DVDs e fazê-los funcionar como antes!

Contra arranhões e machucados

Selecione os arquivos a serem recuperados

Quando seu disco está danificado, os arquivos presos ou incapazes de serem executados e tudo parece perdido, eis que o Copy Cat vem para salvar o dia. Com uma interface bastante simples e sem nenhuma opção para complicar o processo, tudo o que você precisa fazer é selecionar o arquivo que deseja salvar e o local em que a restauração deve ser feita.

A única configuração possível de ser feita é sobre a quantidade de bytes a serem ignorados no processo. Caso você não saiba, quando um CD ou DVD é riscado, o leitor é incapaz de identificar os dados que estão abaixo do risco, portanto pula aquele trecho e causa o famoso efeito descrito no início do texto. Quando o dano é muito grande, o disco simplesmente não avança.

E a quantidade de bytes a serem pulados

No caso do Copy Cat, os bytes que você determina que devem ser “pulados” referem-se aos que estão sob os riscos, então, quanto menor for esse número, maior a qualidade e fidelidade em relação ao arquivo original.

Mas tenha em mente que o programa não realiza milagres. Quanto mais riscado estiver o CD, maior é o número de bytes a serem deixados para trás. Se, por exemplo, você optar pelo número máximo (um milhão de bytes, ou seja, 1 MB) muitos dados serão esquecidos e pode ser que o documento venha corrompido.

Gratuito
Tamanho: 929 KB
1.726 downloads
Sistema: Windows XP

Hacker diz ter desbloqueado PlayStation 3

Há três anos no mercado, console da Sony era tido como impossível de ser hackeado.

Um hacker americano, famoso por quebrar o código do aparelho de telefone celular iPhone, da Apple, ainda adolescente, disse à BBC que teria hackeado o PlayStation 3 da Sony.


George Hotz disse que ainda trabalha para aprimorar a técnica mas que irá divulgar os resultados em breve na internet.


Seu ataque permite usar jogos piratas ou softwares caseiros no PS3, considerado o único jogo de consoles que ainda não havia sido hackeado com sucesso, apesar de estar no mercado há três anos.


"Ele é supostamente impossível de se hackear, mas nada é impossível de se hackear", disse Hotz.


Curiosidade


O americano afirma que levou cinco semanas para quebrar o código do PS3. Ele diz ter começado a estudar o sistema durante três semanas em meados do ano passado. Outras duas semanas no final do ano foram usadas para completar o ataque.


Hotz diz que hackeou o PS3 usando 5% de hardware e 95% de software.


"Você pode usar o hardware para injetar alguma insegurança no sistema e depois explorá-la", afirma.


Ele diz ter sido motivado por curiosidade já que "honestamente, nunca joguei PS3".


Um porta-voz da Sony disse que a empresa investiga a alegação e que ela irá se pronunciar uma vez que tiver mais informações.


Hotz tornou-se famoso em 2007, quando estava com 17 anos, ao abrir o código do iPhone, permitindo que o telefone pudesse ser usado por qualquer operadora e não apenas pela americana AT&T nos EUA.


Ele tem publicado desde então detalhes de outros hacks.

P Information