Ads 468x60px

Pages

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

RestoreXPThemes

"Problemas com um tema do Windows XP corrompido? Este aplicativo vai restaurar o tema original para você."

Instalar um novo tema é sempre uma opção de personalização para deixar um pouco de lado as cores e a aparência tradicional tão conhecidas do Windows, porém, nem sempre tudo funciona conforme deveria. Um tema do Windows XP que não seja oficial pode acabar fazendo alterações que resultem em perda de dados, fontes e outros arquivos.

Mesmo os temas oficiais podem acabar sendo corrompidos devido a atualizações de software, entre outros problemas. O RestoreXPthemes é um programa que faz com que o tema original do Windows seja restaurado e pode ajudá-lo a resolver eventuais problemas causados pelas situações citadas acima, entre outras.

Como utilizar o pacote

O aplicativo não possui uma interface propriamente dita, após o download você receberá uma pasta contendo os arquivos de fonte padrão do Windows e um instalador para restaurar o tema original. Parte do processo é manual e você precisa seguir as instruções abaixo para o funcionamento adequado desta ferramenta.

Primeiro você tem que instalar as fontes manualmente. Para isso, copie e cole o conteúdo da pasta “Fonts” no diretório de fontes do Windows (normalmente “C:\WINDOWS\Fonts\”). Isso fará com que as fontes que ocasionalmente tenham sido perdidas sejam restauradas. Algumas podem ainda estar presentes e será solicitada a substituição das mesmas. Basta confirmar para continuar a operação.

Instalando o pacote

Em seguida, execute o arquivo “Themes.exe” para reinstalar os temas. Como o tema “Luna” pode estar em utilização, alguns arquivos não poderão ser substituídos o que fará com que o programa abra uma janela de mensagem dizendo que o acesso foi negado. Quando isso acontecer, apenas clique em “Ignorar” para continuar a instalação.

Por último você deve escolher um novo tema conforme o desejado da maneira tradicional: clique com o botão direito do mouse na Área de Trabalho e selecione “Propriedades”. Uma nova janela será aberta e na aba “Temas” estão os temas disponíveis para a escolha. Basta selecionar o tema desejado e confirmar a operação.

Observação para o download

Ao clicar em “clique para baixar” você será redirecionado para uma nova página e é necessário clicar em “click here to start download” para que seu download seja iniciado. Em seguida basta armazená-lo e executar o arquivo conforme instruções.

Gratuito
Tamanho: 5,10 MB
469 downloads
Sistema: Windows XP
Empresa: Pawlygon

P Information