Ads 468x60px

Pages

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Firefox Portable 3.5.7

"O navegador Firefox em versão portátil para você usar com o seu pendrive USB, CD-RW, ZIP Drive e outros."


Firefox Portable é um pacote com o tradicional navegador Mozilla Firefox otimizado para ser usado via pendrive USB e outros. Este pacote possui algumas otimizações especiais para rodar o Mozilla Firefox mais rapidamente, assim como ampliar a vida do seu pendrive com um launcher que trabalha com quase todas as extensões enquanto você alterna entre vários PCs.

Firefox Portable também funciona a partir de CD-RW (no modo packet), Zip drives, discos rígidos externos, alguns players de MP3, cartões de memória Flash e outros.

USANDO O FIREFOX PORTABLE

Para começar a usá-lo, apenas dê um duplo clique no arquivo FirefoxPortable.exe, diretamente de seu drive portátil. Então utilize-o normalmente. Mas há alguns detalhes que você deve se lembrar.

Segurança — Sempre quando você utilizar aplicativos portáteis, é sempre uma boa idéia utilizar o recurso Safe Portable App-ing.

Removendo seu drive — Quando você terminar, feche o Firefox e então espere para que a luz indicadora de atividade de seu drive pare de piscar. Em computadores ou componentes lentos, este processo pode levar alguns minutos. Então selecione a opção "Remover drive com segurança". Se você remover o drive enquanto ele estiver sendo utilizado, pode perder dados.

Copiando suas Configurações do Firefox Local — Copie o conteúdo da pasta C:\Documents and Settings\[usuário]\Application Data\Mozilla\Firefox\Profiles\default.???\ para o diretório "Profile" do seu Firefox Portable. Então apague o arquivo FirefoxPortableSettings.ini, que se encontra na pasta "Settings".

Instalando Plugins (Flash, Shockwave, etc.) — Os plugins da versão portátil do Firefox funcionam diferentemente da versão fixa. Preste atenção:

Para instalar o Flash Plugin, clique no link que aparece por padrão na versão portátil. Provavelmente você verá uma barra amarela no topo do navegador. Nessa barra, clique em "Edit Options". Na janela que aparecer clique em "Allow to add PortableApps.com to your whitelist" e em seguide clique em "Close". Tente clicar no link novamente. Você verá uma janela lhe perguntando se você deseja instalar o plugin. Clique em "OK" depois da contagem.

Para instalar o Shockwave Plugin, baixe o player diretamente do site da Macromedia. Execute a instalação e, ao invés de permitir que ela seja instalada em um navegador local, selecione o navegador portátil, com o seguinte endereço genérico: X:\FirefoxPortable\firefox (onde X é a letra de seu drive portátil). Continue com a instalação. Você deverá reiniciar o Firefox Portable para que as mudanças sejam concluídas.

Atenção

Os programas AntiVir e Avast acusam um trojan no executável do Firefox Portable. Provavelmente isto ocorrerá após uma definição de atualização. Isso acontece porque os dois programas confundem muitos aplicativos NSIS (de instalação automática) como trojans.

Nunca renomeie o arquivo firefox.exe.

A maioria dos temas e extensões NÃO vai funcionar com o Firefox Portable.

Gratuito
Tamanho: 8,70 MB
173.302 downloads
Sistema: Windows XP/Vista/7/98/2000/2003
Empresa: John T. Haller

Microsoft Windows 7 USB/DVD Download Tool

"Instale o novo sistema operacional da Microsoft sem precisar de um drive óptico."


Com a chegada do Windows 7, a correria para instalar o novo sistema operacional da Microsoft começou. O problema é que nem todos os computadores, em especial notebook, possuem um drive ótico instalado. Como fazer para instalar um sistema operacional nesse caso?

A Microsoft, pensando no impasse, disponibilizou um aplicativo muito útil. É o Microsoft Windows 7 USB/DVD Download Tool, o qual possibilita a criação de um pendrive inicializável e com todos os arquivos necessários para que a instalação do Windows 7 seja feita.

O APLICATIVO

A interface do Microsoft Windows 7 USB/DVD Download Tool é bem simples, contando com poucas telas e opções, o que lembra muito os assistentes de instalação do Windows. Ao todos são quatro passos para a criação de um disco inicializável, cada um deles descrito em uma tela do programa. Para avançar até a próxima etapa, basta escolher as opções desejadas e clicar em “Next”.

Apesar de não possuir tradução para o português, os usuários não encontraram grandes dificuldades para a utilização do aplicativo. Isso porque todas as opções e ferramentas são bem ilustradas e de fácil acesso, o que torna a interface bastante intuitiva.

Como utilizar o programa

Ao clicar sobre o executável do programa o usuário já tem contato com a primeira tela do assistente, a qual solicita que a imagem ISO do Windows 7 seja selecionada. Para isso, obviamente, é preciso obter a imagem de alguma maneira. Existem programas que permitem a criação de uma ISO, clique aqui para visualizar e baixá-los.

Primeiro passo: escolher a imagem ISO.

O passo seguinte é escolher qual tipo de mídia será utilizado. É possível decidir entre um pendrive ou outro dispositivo móvel – desde que possa ser conectado por meio do USB ao computador – ou uma mídia de DVD.

Para a realização do terceiro passo é necessário que um pendrive esteja conectado ao computador. Se você optou por criar um DVD de instalação, e não um pendrive, neste passo é necessário inserir a mídia no leitor ótico do computador.

O quarto e último passo é a formatação do disco, ou pendrive, e a cópia dos arquivos de instalação do sistema. Nesta etapa o usuário não precisa se preocupar com nada, pois todas as ações são feitas automaticamente pelo Microsoft Windows 7 USB/DVD Download Tool.

Formatando a mídia.

Agora é só reiniciar o computador e certificar-se de que o pendrive esteja conectado a ele ou, se for o caso, de que o DVD está presente no leitor. Caso tudo tenha sido feito corretamente, a tela de instalação do Windows 7 logo é exibida e o usuário já pode instalar o novo sistema operacional.

Gratuito
Tamanho: 1,00 MB
43.783 downloads
Sistema: Windows 7
Empresa: Microsoft

P Information