Ads 468x60px

Pages

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

K-Lite Codec Pack Full 5.6.1


"Um pacotão completo e repleto de vantagens para você assistir a todos seus filmes, vídeos e músicas no PC!"

K-Lite Codec Pack é uma coleção completa de codecs e ferramentas relacionadas para você ver e ouvir todos os seus filmes, vídeos e músicas no computador. Ótimo principalmente para quem adora baixar arquivos na internet via compartilhadores P2P, pois hoje muitos dados contam com extensões diferentes (WMV, AVI, MPEG, MP4, MP2 etc.) e, sem os codecs, os players não conseguem rodá-los.

Mas afinal, o que são codecs?

Codecs são codificadores/decodificadores de sinais para tornar arquivos de áudio e vídeo reproduzíveis. Muitos deles não vêm pré-instalados com o sistema operacional, exigindo empenho por parte do usuário para encontrá-los na internet, uma vez que cada codec é disponibilizado separadamente pelos desenvolvedores.

Contudo, K-Lite Codec Pack Full busca reunir, num único pacote, todos os codecs essenciais para reproduzir desde os formatos mais populares até alguns raros. Em suma, é uma solução amigável para quem deseja reproduzir arquivos de mídia favoritos e não quer sofrer com pesquisas ou instalações problemáticas.

Principais destaques

O programa possui algumas vantagens se comparado com os outros pacotes de codecs: ele está sempre atualizado, é de fácil instalação — isso significa que você pode selecionar os componentes que deseja instalar — e não contém conflitos entre codecs. Para completar, K-Lite Codec Pack Full é livre de burocracia e softwares de terceiros, portanto é limpo e não causa dores de cabeça.

Características que fazem a diferença:

  • O software mantém-se constantemente atualizado com codecs novos;
  • Na instalação, cada componente pode ser selecionado separadamente;
  • Permite escolher perfis para adicionar filtros de acordo com as suas necessidades;
  • O desinstalador remove todos os arquivos oriundos do pacote, incluindo registros;
  • Todos os codecs adicionados são testados para não existir conflitos e erros;
  • K-Lite Codec Pack Full detecta por codecs e filtros inoperantes no sistema, removendo-os se necessário.
  • O K-Lite Codec Pack ainda possui um player de áudio/vídeo, conhecido como Media Player Classic, capaz de reproduzir todos os formatos incluídos no pacotão. Dentre as ferramentas adicionais estão: GraphEdit, GSpot Codec Information Appliance, AVI Fixed, FourCC Changer, VobSubStrip para legendas e uma calculadora de bitrates.

    Confira agora alguns dos formatos suportados

    K-Lite Codec Pack Full possui uma quantidade enorme de codecs, portanto conheça agora apenas os mais populares:

  • DivX (AVI), XviD (AVI), CoreAVC, On2 VP6, On2 VP7, MPEG-1, MPEG-2, x265.
  • Intel Indeo, Intel I.263, huffyuv, I420, YV12, AC3, DTS, LPCM, MP1, MP2.
  • AAC, Vorbis OGG, MusePack (RadLight), WavPack (CoreWavPack), DirectVobSub.
  • OptimFROG (RadLight), DC-Bass, ffdshow, Vorbis, DivX ;) Audio.
  • E muito mais.

  • Filtros de fontes DirectShow: AVI Splitter, MP4 Splitter, Matroska Splitter, OGG Splitter, FLV Splitter, MPEG PS Splitter, CDDA Reader, CDXA Reader, AC3/DTS Source e AAC Parser.

    Gratuito
    Tamanho: 14,70 MB
    2.972.237 downloads
    Sistema: Windows XP/Vista/7/98/2000/2003
    Empresa: Codec Guide

    O que são e como funcionam os carregadores indutivos para celulares?

    Conheça um pouco mais sobre estes carregadores sem fio que transformam força magnética em energia elétrica.

    Pense na seguinte situação: você foi acampar e a bateria de seu celular e, obviamente, não se encontra uma tomada por perto. Normalmente você esperaria até o retorno para recarregar seu aparelho e então poder usá-lo novamente.

    Contudo, se você possuísse um carregador indutivo para seu telefone móvel, o problema seria facilmente resolvido, mesmo sem nenhuma tomada por perto. Isso porque carregadores indutivos são providos de um sistema que, quando acoplado ao dispositivo a ser carregado, cria um campo magnético e transforma-o em energia elétrica.

    Assim, sem nenhuma fonte de energia elétrica tradicional e também sem nenhum fio, seu celular pode ser carregado tão eficientemente quanto se estivesse passado algumas horas plugado no carregador ligado em uma tomada.

    Como funcionam os carregadores indutivos?

    Apesar de parecer algo complicado, estes aparelhos têm um funcionamento relativamente simples. Quando o celular fica sem bateria ele é acoplado ao carregador indutivo. Dentro do carregador se localizam algumas bobinas que começam a se movimentar. Essa movimentação gera um breve campo magnético que servirá como fonte de energia para seu celular.

    O carregador indutivo capta a energia do campo magnético e suas placas internas convertem-na em energia elétrica. A partir de então, a energia gerada pela conversão do carregador é transmitida sem fio para seu celular, que volta a ter carga e pode ser utilizado normalmente!

    Hug System / Foto: Divulgação

    Um bom exemplo deste aparelho é o Hug System, da fabricante Hug. Ele é carregador indutivo para iPhone e funciona exatamente como o descrito acima. Além disso, em seu case encontra-se também um carregador elétrico para a tomada. Seu preço: US$ 89,99.

    Carregador indutivo com fio

    Porém, existem outros modelos de carregadores indutivos que necessitam ser conectados aos dispositivos para carregá-los. É o caso do iYo, outro carregador para iPhone, criado pelo sueco Peter Thuvande, um usuário que utiliza somente a energia solar para carregar seu aparelho e gostaria de aproveitar a noite para dar nova carga ao seu dispositivo.

    iYo / Foto: Divulgação

    O iYo é um ioiô e também faz uso da indução magnética para gerar energia elétrica. Ele funciona assim: o magnetismo gerado pela movimentação do ioiô é convertido pelo aparelho em energia elétrica. Essa energia é armazenada em uma bateria de lítio existente no iYo e transferida ao iPhone quando ambos os dispositivos estão plugados.

    Vantagens

    Sem a menor sombra de dúvidas, carregadores indutivos possuem vantagens. A principal dela talvez seja o fato de não consumir nenhum recurso natural para produzir energia elétrica, afinal, a indução magnética é a fonte da energia que carrega celulares, MP3 players, controles de video games, aparelhos de barba, escovas de dente etc.

    Além disso, como não se manipula nenhuma fonte com energia elétrica, nem tomadas ou fios, a possibilidade de choque elétrico cai a zero, tornando este tipo de dispositivo, além de ecológico, muito mais seguro que os carregadores convencionais.

    Desvantagens

    Alguns apontam como desvantagens para este sistema o fato de sua baixa eficiência, o que impede que funcione em equipamentos que demandem mais energia. Porém, para celulares e outros dispositivos pequenos ele é o suficiente. Outro problema é a possibilidade de superaquecimento quando do carregamento de dispositivos mais antigos.

    Grande problema: poucas fabricantes

    Apesar de propor algo diferente, com energia limpa e sem consumo de recursos naturais, os carregadores indutivos ainda estão longe de ser uma realidade para a enorme maioria dos dispositivos eletrônicos. Tanto é que, por enquanto, nenhuma empresa brasileira disponibiliza os aparelhos e até mesmo lá fora o mercado é bastante restrito.

    De qualquer forma, é uma ótima iniciativa e que merecia um pouco mais de atenção das fabricantes de telefones celulares, dispositivos de reprodução multimídia, controles de vídeo game e quaisquer outros aparelhos portáteis, afinal, carregadores indutivos significam economia de recursos para a você e para o planeta Terra.

    Agora é sua vez, usuário, diga-nos o que achou desta nova tecnologia e se acredita que ela pode vingar ou se é mais uma nuvem passageira. Registre sua opinião nos comentários e ajude a expandir o assunto. Um abraço a todos.

    Sharetronix 1.0.4 BETA

    "Que tal ter um “Twitter” exclusivo para os frequentadores do seu site?"

    O Sharetronix é um pacote de instalação para servidores que inclui todas as ferramentas necessárias para a criação de um microblog em seu site. A lógica por trás disso é semelhante à das wikis locais ou temáticas (em comparação com a Wikipedia), em que funcionários de uma empresa ou pessoas com gostos semelhantes levam o projeto adiante.

    Pode-se criar um microblog exclusivamente dedicado a determinada franquia de cinema ou às corridas de Fórmula 1, por exemplo. Da mesma forma, a partir dessa ferramenta um novo concorrente ao Twitter pode nascer. Para isso, só é necessário convencer o usuário a participar.

    No site do desenvolvedor você pode conferir uma versão de demonstração do funcionamento do Sharetronix. Além das mensagens curtas e abertas, é possível entrar em contato direto e privado com outros membros – semelhante às direct messages do Twitter.

    Mensagem postada na versão demo do Sharetronix

    Uma possibilidade nova – e indisponível no primeiro microblog – é a criação de grupos. Apesar de semelhantes às listas do Twitter, os grupos no Sharetronix são abertos, permitindo que um usuário interessado decida fazer parte daquela listagem.

    Tags - ou etiquetas - também fazem parte da redeAliás, vale comentar que enquanto no Twitter as pessoas são chamadas de seguidores, no Sharetronix você tem colleagues (colegas), reforçando o caráter interativo da ferramenta.

    A instalação do programa é bastante simples. Basta baixar o arquivo e descomprimi-lo, enviando as pastas extraídas para o servidor usando seu programa de FTP preferido – como o WS_FTP ou o FileZilla. Depois disso direcione seu navegador para a pasta ./install/ e siga as instruções do assistente de instalação.

    P Information