Ads 468x60px

Pages

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Pacote de Compatibilidade para Formatos de Arquivo Microsoft Office Word, Excel e PowerPoint 2007

"Agora é possível abrir, editar e salvar arquivos do Office 2007 usando o seu Office 2000, XP ou 2003."

A Microsoft sempre inova na criação de seus programas, fazendo o possível para aperfeiçoá-los e, principalmente, apresentar uma interface mais amigável e moderna. Todas estas alterações são necessárias para oferecer uma qualidade aos usuários. Porém, alguns “problemas” podem ocorrer.

Um incômodo com a nova versão do Office 2007. A extensão dos arquivos salvos neste pacote de aplicações não pode ser aberta no Office 2003, por exemplo, e muita gente teve problemas. Imagine a situação: você salva um arquivo de Power Point 2007 de uma apresentação de trabalhos da faculdade. Ao chegar ao laboratório de informática, encontra somente o Office 2003 instalado... Pode parecer um problema simples, mas que, sem dúvida, vai causar dor de cabeça para quem estiver passando por isto.

Mas agora isto pode ser resolvido. O Pacote de Compatibilidade para Formatos de Arquivo é uma ferramenta desenvolvida pela própria Microsoft, atendendo as necessidades dos usuários de dos Offices 2000, XP ou 2003. Ele vai permitir que você abra, edite e salve os arquivos do Word, Excel e Power Point 2007. Além disto, você pode usar este pacote em conjunto com Microsoft Office Word Viewer 2003, Excel Viewer 2003 e o Visualizador do PowerPoint 2003.



Gratuito
Tamanho: 27,60 MB
810.774 downloads
Sistema: Windows 98/Me/2000/XP/2003


Astronauta publica no Twitter fotos da Terra feitas do espaço

Moscou, Monte Fuji e Ilhas Maldivas foram registrados por Soichi Noguchi.
Engenheiro de voo mantém microblog na Estação Espacial Internacional.


Do G1, em São Paulo



O astronauta japonês Soichi Noguchi, engenheiro de voo que integra a tripulação da Estação Espacial Internacional (ISS), divulgou em seu microblog diversas imagens da Terra feitas do espaço.

Entre as imagens publicadas nos últimos dias, estão vistas de cidades como Moscou, na Rússia, Munique, na Alemanha, e Roma, na Itália.

Foto: Soichi Noguchi/Divulgação

A capital da Rússia, Moscou, vista de cima. (Foto: Soichi Noguchi/ISS Nasa)

Pontos famosos como o Monte Fuji, no Japão, o Monte Kilimanjaro, na Tanzânia, e a Ponte Golden Gate de San Francisco, nos Estados Unidos, também foram registrados pelo engenheiro de voo.

Foto: Soichi Noguchi/Divulgação

Monte Kilimanjaro, na Tanzânia. (Foto: Soichi Noguchi/Divulgação)

Um dos registros mais comentados pelos seguidores do astronauta no microblog é a composição das Ilhas Maldivas, "de tirar o fôlego", segundo a descrição de Noguchi.

Foto: Soichi Noguchi/Divulgação

Imagem mostra formas das Ilhas Maldivas. (Foto: Soichi Noguchi/ISS Nasa)

A ISS é habitada desde 2 de novembro de 2000. A uma velocidade de 28 mil quilômetros por hora, a estação orbita a Terra 16 vezes por dia a cerca de 400 km de altitude, monitorando 90% da superfície do planeta. O complexo é parceria das agências espaciais de EUA, Rússia, União Europeia, Japão e Canadá.

Desde o mês passado, a tripulação que está na estação ganhou uma conexão pessoal à internet e acesso à web fora da Terra, desenvolvida pela Nasa.

A primeira mensagem do astronauta T.J. Creame, que saudou os usuários do serviço de microblog dizendo "Hello Twitterverse", foi o novo passo da evolução das telecomunicações no espaço e outro ainda maior na extensão das redes sociais de mensagens instantâneas.

Até então, as mensagens postadas no Twitter eram enviadas por e-mail à Terra para a equipe da Nasa, que transcreviam o texto para que parecesse que elas tinham sido feitas pelos próprios astronautas.

P Information